Mercedes e Senai formarão pessoal de Iracemápolis
Curso de montador começa este mês e terá carga horária de 90 horas
Automotive BusinessA Mercedes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram parceria formar os trabalhadores que irão atuar na nova unidade de Iracemápolis (SP), onde serão produzidos o sedã Classe C e o utilitário esportivo GLA a partir do ano que vem.
A partir deste mês, os candidatos inscritos no Senai serão treinados para atuar como montadores de sistemas automotivos. No início de junho, logo após o término do curso, a companhia irá contratar os alunos com melhor desempenho. Eles passarão a ser treinados na área de pré-inspeção de distribuição da Mercedes em Iracemápolis, onde os automóveis importados são armazenados e preparados para o envio às concessionárias.
Nesta fase, o grupo recrutado vivenciará todas as etapas do processo produtivo nas ilhas de aprendizado que serão instaladas na pré-inspeção. Essas estações de aprendizagem receberão peças e maquinário da Mercedes. Haverá apoio de monitores e gerentes das áreas de produção. Os alunos acompanharão os diversos métodos e etapas que envolvem a fabricação dos carros.
Alguns dos colaboradores deverão ser treinados em unidades do Grupo Daimler no exterior, para atuar como multiplicadores. O curso a ser aplicado pelo Senai terá carga horária de 90 horas, com temas como processo produtivo, trabalhos manuais em metais e segurança do trabalho, entre outros. A idade mínima exigida é de 18 anos e os candidatos precisam ter concluído o ensino médio e morar na região de Iracemápolis.
As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com três horas de duração. Os interessados deverão comparecer ao Senai de Iracemápolis para realizar a inscrição.