Mercedes começa a erguer fábrica em Iracemápolis
Montadora concluiu terraplenagem e deu início à construção dos prédios
Automotive BusinessA Mercedes terminou a terraplanagem e começou neste mês a construção dos prédios da futura fábrica de Iracemápolis (SP), onde montará o sedã Classe C e o utilitário esportivo GLA. A nova etapa será realizada pela Hochtief, responsável pela edificação de toda a área construída, estimada em 140 mil metros quadrados.
Segundo a montadora, serão investidos mais de R$ 500 milhões na planta, que inicia as atividades no começo de 2016. A partir da inauguração, a Mercedes-Benz será a única empresa do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis.
Segundo Chris Wittke, gerente sênior da engenharia de manufatura, a nova fase da construção é mais um passo para a concretização da produção de automóveis Mercedes no mercado brasileiro. “Vamos produzir o Classe C, que há anos é sucesso de vendas no Brasil, e o GLA, que chegou no ano passado e já é o carro-chefe da marca e uma das principais apostas para o mercado premium no País.”
Iracemápolis faz parte da estratégia da Mercedes-Benz de tornar-se líder mundial em automóveis de luxo até 2020. A unidade terá papel determinante para essa expansão global, sendo referência para outras fábricas da empresa em flexibilidade, eficiência e sustentabilidade no processo produtivo.