Mercedes-Benz tem aumento de 70% na venda de peças
Empresa anuncia que foram vendidos no Brasil 73 mil itens da marca Alliance nos primeiros quatro meses do ano
Automotive BusinessA linha de peças de reposição Alliance Truck Parts, da Mercedes-Benz, registrou aumento de 70% nas vendas durante os primeiros quatro meses deste ano, com 73 mil peças comercializadas, segundo a montadora. Com isso, o faturamento da empresa mais do que dobrou, chegando a 155% de crescimento sobre o resultado do mesmo período no ano passado. A Mercedes-Benz é a única fabricante do País a oferecer três linhas de peças de reposição: originais, Alliance e Renov (remanufaturadas).
“Em outubro do ano passado, havíamos alcançado o melhor resultado mensal desde 2014, quando lançamos a linha Alliance no País; desde então, temos batido recordes de venda a cada mês”, declarou Silvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente Mercedes-Benz do Brasil. “Isso é reflexo do trabalho constante de desenvolvimento de itens com qualidade e competitividade que atendem as expectativas de nossos clientes, mas também do mercado de caminhões, que se mantém aquecido mesmo na pandemia. O resultado do primeiro quadrimestre de 2021 reafirma essa tendência”, completou.
O executivo lembrou ainda que o crescimento das vendas da linha Alliance ocorre também graças ao trabalho da rede de concessionárias Mercedes-Benz. O catálogo de peças da empresa, porém, possui itens para veículos da fabricante alemã e também de outras marcas. Tambores, lonas e pastilhas de freio, filtros de combustível, óleo e ar, filtros separadores de água, bombas d’água, palhetas de limpador de para-brisa, mangueiras, turbocompressores, embreagens, baterias e lâmpadas para implementos são alguns dos componentes disponíveis, além de uma linha completa de acessórios (defletores, rodas, estribos e geladeiras) para caminhões Mercedes-Benz.