Mercedes-Benz se aproxima dos 70 anos de atividades na cidade
Empresa de origem alemã produz caminhões e ônibus na planta instalada no município desde 1956
Diário do Grande ABCUma das maiores empresas instaladas em São Bernardo, a Mercedes-Benz contribui decisivamente para que a cidade ficasse conhecida como berço da indústria automobilística do País. São quase 70 anos de uma história que envolve geração de emprego e renda, tecnologia e inovação.
Inaugurada em 28 de setembro de 1956, a fábrica de São Bernardo foi o ponto de partida da atuação da empresa no País. Trata-se da maior planta do grupo Daimler fora da Alemanha para veículos comerciais Mercedes-Benz e a única a produzir, em um mesmo local, caminhões, chassis de ônibus, cabinas e agregados, como motores, câmbios e eixos.
Atualmente, no parque fabril são fabricados os caminhões das famílias Accelo, Atego, Axor, o Actros e o mais novo lançamento, o Arocs.
Em março de 2018, foi inaugurada a linha de montagem final de caminhões com conceitos da indústria 4.0. Essa linha reúne as tecnologias mais avançadas de conectividade, internet das coisas, armazenamento na nuvem, Big Data & Analytics. Líder no setor de caminhões e ônibus, a Mercedes tem atuado fortemente no segmento dos pesados elétricos.