02/10/12 10h48

Mercado Regional

A Tribuna

Contêineres I

Os portos brasileiros operaram 2,1 milhões de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) no último semestre. O resultado aponta um crescimento de 5% sobre os primeiros seis meses do ano passado. Cerca de 80% dessas cargas foram movimentadas em linhas com origem ou destino em países do Extremo Oriente, da Europa e da América do Norte. Os dados são da consultoria Datamar.

Contêineres II

No primeiro semestre, passou pelo Porto de Santos 1,49 milhão de TEUs, conforme número da Codesp, a Autoridade Portuária. Considerando o levantamento da Datamar, Santos respondeu por mais de 70% das operações de contêineres no Brasil no período. Até agosto, os terminais santistas movimentaram 2,06 milhões de contêineres.

Logística

A XVI Conferência Nacional de Logística acontece hoje no Expo Center Norte, na Capital. Entre as empresas participantes, está a Aliança Navegação e Logística, que participará do ciclo de palestras O nível de Serviço e Inteligência Competitiva: O Papel da Logística para Conquistar a Satisfação do Cliente. “Queremos dividir com o Brasil a experiência e o ‘know how’ desenvolvidos pela autoridade portuária e pela comunidade do porto” - Eddy Bruynickx, presidente do Porto de Antuérpia.