Mercado Pronto tem investimento de João Kepler e mira faturamento de R$ 300 milhões em 2027
Parceria entre rede de minimercados e private equity EQF quer multiplicar o número de PDVs e ampliar a rede de distribuição
Mercado e ConsumoO Mercado Pronto, rede de minimercados em condomínios residenciais e comerciais, fechou parceria com aporte financeiro da private equity EQF (Equity Fund Group). Com a parceria, o Mercado Pronto ganhará acesso a recursos que serão usados para acelerar seus planos de expansão.
A estratégia traçada visa multiplicar o número de pontos de venda e ampliar a rede de distribuição, mantendo o foco em soluções que não apenas atendam, mas também retenham a atenção e o engajamento dos clientes.
“Com a entrada da Equity Fund Group, ganharemos mais tração para expandir nossa rede de distribuição e continuar oferecendo soluções disruptivas focadas no engajamento dos clientes. A partir de agora, com João Kepler, teremos acesso, credibilidade e mais visibilidade, o que facilitará muito a nossa aceleração”, afirmou Felipe Baptistella, CEO e fundador do Mercado Pronto.
Atualmente com 150 pontos de venda distribuídos no Estado de São Paulo, a ideia da rede é atingir 500 unidades até o final de 2025. O plano de expansão inclui três frentes principais: aquisição de redes menores, abertura de lojas próprias e ampliação do portfólio de serviços. O Mercado Pronto tem a meta de fechar 2027 com 1,5 mil unidades e faturamento superior a R$ 300 milhões.
“Combinando aquisições e a abertura de novas unidades próprias, o Mercado Pronto está preparado para ampliar sua presença em novas regiões e nichos de mercado, promovendo uma revolução no varejo de proximidade no Brasil”, revela João Kepler, um dos criadores da EQF.
A expansão da rede também se concentrará no aumento da capilaridade da distribuição, com o objetivo de atender diretamente mais de 30 mil famílias em suas residências. O Mercado Pronto, atualmente, oferece mais de 500 itens, disponíveis 24 horas por dia, com a ideia de proporcionar praticidade e conveniência aos consumidores. Para o futuro, o objetivo é consolidar a marca como líder de inovação no setor, transformando a experiência de compra em ambientes residenciais e comerciais.
Com mais esse aporte, a EQF, originada da união da family office Braga Participações, de João Kepler, e a Captall Ventures, de Túlio Mene & Nilio Portella, alcança 70 investidas, entre elas a Energy Source, a Non Stop Produções, o Grupo Studio, a 4Equity, a One Big Midia, a Sense Controladoria, entre outras.