31/08/16 16h56

Mercado Livre investe R$105 mi em nova sede no Brasil

Exame Abril

A companhia de comércio eletrônico Mercado Livre abriu nesta terça-feira uma nova sede no Brasil, concluindo um investimento de 105 milhões de reais após uma série de aquisições no país que expandiram o quadro de pessoal.

A nova sede, apelidada de Melicidade, foi inaugurada após a companhia divulgar alta de 61 por cento na receita líquida no Brasil no segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado, no melhor desempenho trimestral da empresa desde a fundação em 1999.

De acordo com a empresa, a mudança para a nova instalação de 17 mil metros quadrados de área construída, foi necessária para "receber o crescente número de colaboradores", após aumento de 38 por cento na base de funcionários desde agosto de 2015. O complexo, instalado na divisa entre as cidades de São Paulo e Osasco, tem capacidade para 2 mil funcionários e a empresa tem atualmente 1.200 empregados.

Em junho, o Mercado Livre anunciou a compra da empresa de serviços de frete Axado por 26 milhões de reais, em estratégia para reforçar a área de logística da companhia. A compra ocorreu pouco mais de um ano depois que o Mercado Livre adquiriu a provedora de software para comércio eletrônico KPL por pelo menos 50 milhões de reais.