Mecânica na nuvem
Folha de S. PauloO grupo DPaschoal aportará R$ 80 milhões em 2017 para reformular seus centros automotivos e mudar o sistema utilizado em sua operação.
Cerca R$ 54 milhões serão gastos com a adaptação das lojas a um software e à construção de até seis unidades. Outros R$ 26 milhões serão destinados à área de tecnologia.
A nova solução permitirá, por exemplo, que as peças sejam monitoradas individualmente e que clientes acompanhem os serviços por um aplicativo, diz o presidente Luís Norberto Pascoal.
A DPaschoal quer fornecer a plataforma para terceiros após testá-la. A primeira loja com a solução completa foi inaugurada em março.
"Reduziremos em 50% nosso estoque, hoje de R$ 350 milhões", afirma.
Embora seja a grande aposta da companhia, o novo sistema já trouxe problemas, diz Pascoal.
"Se os números não foram bons em 2016, foi por erros meus com esse projeto. Tivemos de contratar 180 pessoas só para redesenhá-lo totalmente."