25/05/11 12h20

Marisa mira todas as classes para obter 887 lojas no País

DCI

Tanto em ruas de alto padrão como nos morros as lojas de departamento Marisa devem se despontar cada vez mais. Tanto que recentemente a marca -que tem como carro-chefe a venda de roupas femininas- abriu uma loja na comunidade do Heliópolis e outro ponto de venda na Paulista ambos localizados na capital paulista.

Segundo o presidente da companhia, Marcio Goldfarb, a rede aposta em um crescimento orgânico para alcançar em um prazo não determinado cerca de 887 lojas espalhadas pelo País. "Queremos estar presentes em todos os locais onde a classe C esteja presente", enfatizou. Hoje a marca possui 288 pontos de venda. Ele ainda afirmou que a quantidade de unidades foi calculada em função do número de habitantes mulheres do Brasil, entre as classes B e C.

Para dar início ao plano de expansão, este ano a rede prevê a inauguração de 57 lojas e o ano passado já foram 53 unidades. Atualmente a rede possui três formatos de pontos de venda: lingerie, lojas com vendas de roupas femininas masculinas e infantil e pontos voltados apenas para mulheres.

Contrariando algumas das medidas do mercado, o presidente afirmou que não irá baixar seu número de parcelas , nem os preços e ainda deve manter a mesma taxa de juros praticada pelo setor. "Atualmente temos um tíquete médio de R$ 72 (US$ 45) e um prazo médio de pagamento de 90 dias para efetuar o pagamento. Não vamos alterar nosso método de vendas", diz Goldfarb.