Marginal, point de decoração
O Estado de S. Paulo - 04/01/2007
A Marginal do Tietê, na capital paulista, ganha hoje mais uma megaloja do setor de decoração, com 21 mil metros quadrados, localizada na altura da Ponte do Tatuapé. O empreendimento soma-se a vários outros que mudaram o perfil da região. Saíram galpões e empresas de transportes e entraram centros de compras que permitem adquirir tudo para a casa em um só endereço. A transformação da Marginal em uma espécie de versão em grande escala da Gabriel Monteiro da Silva - rua na zona sul da capital que reúne lojas sofisticadas de decoração e arquitetura - começou há cerca de seis anos. Primeiramente vieram as lojas de material de construção, depois, as de jardinagem, seguidas pelas de bricolagem, e, desde o ano passado, pelas de móveis e decoração. Quase em frente da Etna, inaugurada hoje, foi aberta no ano passado uma das maiores lojas da concorrente Tok&Stok. A nova loja seguirá a tendência da Marginal de abrigar comércios de pronta-entrega de material pesado. Como os terrenos são grandes, é possível manter o estoque por perto. Segundo o diretor geral da Telhanorte, rede que tem três lojas na via, a vantagem da região é o fato de percorrer bairros dos mais variados perfis. A Telhanorte foi a primeira a desembarcar na via, apostando na consolidação do local como espaço de grandes centros de compras, de acesso fácil e rápido, mas não imaginava que seriam todos do mesmo setor. A Dicico é a mais antiga empresa do setor na capital, mas desembarcou na Marginal há dois anos. Mesmo assim, a loja figura entre as mais lucrativas da rede. Cerca de 15 mil pessoas passam na Dicico por mês.