Marfrig de Promissão (SP) realiza 1º embarque de carne bovina para o México
Conforme a nota da companhia, a unidade da Marfrig em Promissão tem capacidade média diária de confinar 6.000 cabeças de gado e abater 950 animais
Mercado e ConsumoA unidade da Marfrig em Promissão (SP) embarcou o primeiro lote de carne bovina in natura para o México no fim de junho. Em nota, a empresa informou que o carregamento foi realizado após auditoria que avaliou a conformidade em relação às especificações técnicas do acordo estabelecido entre o Brasil e o México para exportação do produto. Não foi revelado o volume embarcado ao México nem a receita obtida.
A planta de Promissão – a única unidade de abate, desossa e industrializados da Marfrig no Estado de São Paulo – está habilitada para exportar para mais de 30 países, entre eles China e Estados Unidos. Está em andamento processo de habilitação para exportar para a Malásia.
Conforme a nota da companhia, a unidade da Marfrig em Promissão tem capacidade média diária de confinar 6.000 cabeças de gado e abater 950 animais. Produz 9.900 toneladas de carne mensalmente, o que representa 17,2% do volume total produzido pela companhia no Brasil.
“A entrada da Marfrig neste importante mercado que é o mexicano é uma ótima oportunidade de negócios para a companhia, que tem, entre suas estratégias atuais, a diversificação de mercados”, disse na nota o diretor de exportação da Marfrig, Alisson Navarro.
Carne orgânica
A Marfrig, uma das principais empresas de carne bovina do mundo, começou a processar carne orgânica no Brasil. O processo é realizado na unidade de Hulha Negra, no Rio Grande do Sul. A matéria-prima para produção chega no país através da operação da companhia no Uruguai. Esta novidade é parte da estratégia de ampliação na atuação com alimentos de origem reconhecida e sustentável.
A carne orgânica vem de animais alimentados exclusivamente a pasto, livres de fertilizantes sintéticos, hormônios anabolizantes e estimulantes de crescimento. O produto ainda tem um nível menor de gordura intramuscular e de colesterol, contribuindo para uma alimentação mais saudável.