Maré alta
Folha de S.Paulo*Mercado Aberto – Maria Cristina Frias
A rede de restaurantes Coco Bambu vai investir cerca de R$ 65 milhões em seu plano de expansão em 2019.
Os recursos serão aplicados na construção de ao menos oito unidades. Hoje, são 32.
“Os contratos estão fechados. O aporte médio em cada loja é de R$ 8 milhões, com recursos próprios e participação de sócios que operam os pontos”, diz Afranio Barreira, sócio da empresa.
A ideia é ter restaurantes com mais de 700 lugares cada nas capitais Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis e São Paulo (duas unidades), além das cidades de São José dos Campos e Osasco (SP).
A marca pretende lançar também em 2019 um formato de restaurantes menores, para até 150 pessoas, e a rede Coco Bambu For One, voltada a shoppings. “O tíquete médio da unidade tradicional é de R$ 60, e em praça de alimentação será de R$ 30.”
R$ 574 milhões
foi o faturamento em 2017
5.000
são os funcionários