15/07/16 14h39

Marcas brasileiras de moda praia rumo a Miami

Fashion Label Brasil e Texbrasil levam marcas às feiras Swimshow e Cabana

Apex-Brasil

No mês de julho, a cidade de Miami recebe grandes marcas brasileiras de moda praia para participar das feiras do segmento: Miami SwimShow & Lingerie Show (16 a 19 de julho) e Cabana (16 a 18 de julho). O grupo recebe apoio dos programas de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, e Texbrasil, da Abit, ambos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para a SwimShow, participam as marcas da ABEST Água de Coco, Amir Slama, Cecilia Prado, Dalai Beachwear, Gluck Beachwear, Lili Sampedro, Marta Reis, MOS Beachwear, Sinesia Karol, TM, Trejoa, Triya e Shorts.Co; e Isolda, Lenny Niemeyer, Salinas e Vix Swimwear participam da Cabana. Do Texbrasil, as participantes são Sauipe, Lemons & Limes, Feriado Nacional, Lisa Riedt, Morena Rosa, Sol & Energia, Guria Beachwear e Despi.

Adriana Degreas e Clube Bossa, também do Texbrasil, participam da Cabana, conhecida por reunir marcas premium de beachwear e acessórios. “Estar no evento será fundamental para reforçar a imagem da Clube Bossa dentro de um seleto universo de marcas high-end e nos manter próximos dos principais clientes e formadores de opinião em nosso segmento”, afirma Fernando Vareschi, diretor comercial da grife.

Em sua oitava participação seguida na feira, Camila Ckless, sócia diretora e fundadora da Guria, revela que a expectativa para o evento é sempre alta: “Participar de feiras como essa é extremamente importante para nos mantermos no mercado e continuarmos expandindo, além de aumentar o número de clientes e países para onde vendemos nossa marca”, explica.

Já as marcas cariocas Marta Reis e TM, do Fashion Label Brasil, participam pela primeira vez da feira Swimshow. Focada no segmento de swimwear, a TM pretende ampliar o leque de oportunidades durante a feira. “No ano passado, tivemos nossa primeira experiência com exportação vendendo para ShopBog, Blaiz e Tel Aviv. Queremos nos firmar no mercado internacional e fechar novos negócios”, completa Isabel Teixeira de Mello, estilista da marca.

 

 

Lançada há dois anos, Marta Reis se prepara para iniciar o processo de internacionalização da marca.

“Vamos lançar a coleção de verão 2017 durante a feira em Miami. É uma realização de um projeto. A ideia é alcançar clientes que gostam do lifestyle carioca, muito desejado no mundo todo”, conta Marta Reis.

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit/Texbrasil

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,2 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.  A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.