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Marca Extra, do Pão de Açúcar, vai batizar novos modelos de lojas

Valor Econômico - 06/07/2007

Cássio Casseb, contratado no ano passado para continuar comandando a reestruturação dos negócios da varejista, viu o concorrente Carrefour assumir o primeiro lugar no setor de supermercados neste ano, mas a reação já está desenhada. Os resultados que ele espera conseguir incluem vendas maiores e ganho de mercado. Uma parte importante do plano é simplificar o portfólio de marcas e abrir novos modelos de lojas. E na próxima semana esse plano já ganhará as ruas. As cinco marcas que hoje aparecem nas lojas do grupo - Extra, Pão de Açúcar, CompreBem, Sendas e ABC CompreBem - serão reduzidas, por enquanto, a quatro. O ABC, rede de supermercados vendida, há alguns anos, pela GP ao grupo Pão de Açúcar, vai desaparecer. A marca Extra que mostrou ser a mais conhecida do público, vai batizar quatro modelos de lojas. Além dos hipermercados (lojas de 6 mil metros quadrados a 12 mil metros que já existem), o grupo terá uma nova rede de supermercados (de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados) com a bandeira Extra Perto. A bandeira Extra também será desdobrada na marca Extra Fácil - modelo novo a ser usado no grupo e que pretende concorrer com o "mercadinho da esquina". Este tipo de loja, com a queda da inflação nos últimos anos, ganhou força junto aos brasileiros e junto à indústria de bens de consumo, que vem adequando sua rede de distribuição ao "varejinho". As 10 lojas de conveniência que hoje funcionam em São Paulo sob o nome de Extra Perto serão rebatizadas de Extra Fácil. Serão lojas de 200 a 250 metros quadrados, com sortimento básico de alimentos e não-alimentos. A rede Extra Fácil, que contará num primeiro momento com as 10 antigas lojas do Extra Perto, vai crescer ainda neste ano. Já foi autorizada a abertura de mais 10 unidades.