02/10/23 14h57

Mar e Rio Pescados faz investimento milionário para ampliar área de armazenamento em Rio Preto

Empresa importa produtos de 17 países e vende no País todo

Diário da Região

Ao completar 20 anos de existência em Rio Preto, a Mar e Rio Pescados expande ainda mais sua atuação. A empresa adquiriu duas áreas anexas ao prédio da avenida Alfredo Folchini. O objetivo é construir uma câmara para acondicionar pescados congelados e frescos e ampliar o centro administrativo.

Segundo o empresário Júlio Cesar Antônio, a empresa importa pescados de 17 países e mantém um estoque regulador de 2,5 milhões de quilos. Com a expansão – a área passa de dez mil metros quadrados para 20 mil metros quadrados – será possível armazenar 6,5 milhões de quilos.

Na primeira etapa da obra – de ampliação do centro de distribuição – estão sendo investidos R$ 17 milhões, com geração de 80 a 100 empregos. A segunda etapa prevê a instalação de uma indústria, ainda sem prazos definidos ou outros detalhes. “O centro de distribuição ficou pequeno, precisamos de mais espaço para as operações de compra e venda”, disse Júlio.

Hoje, a Mar e Rio Pescados emprega 470 pessoas e tem 135 representantes comerciais. A venda dos produtos é para o Brasil todo, em 5,8 mil pontos de food service (restaurantes) e 3,3 mil pontos de varejo (supermercados). A empresa tem a loja modelo de venda a varejo na avenida Francisco Chagas de Oliveira, inaugurada em 2017, e outra operação, no Mercado Municipal, aberta no ano passado.

Fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/economia/riopretoeregiao/mar-e-rio-pescados-faz-investimento-milionario-para-ampliar-area-de-armazenamento-em-rio-preto-1.1902856