04/05/15 14h53

Mão na massa

Folha de S. Paulo

A Santa Amália, empresa mineira de alimentos, vai investir R$ 50 milhões para ampliar a sua capacidade de armazenamento e lançar novas linhas de produtos.

O aporte dará continuidade à expansão da fábrica em Machado (MG) realizada no ano passado.

"Agora que a planta produz 40% mais, os centros de distribuição precisam acompanhar esse incremento", afirma Vicente Barros, CEO da fabricante, que pertence ao grupo peruano Alicorp.

As sete unidades, em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, terão um incremento na capacidade instalada entre 10% e 30% cada uma.

"Também vamos automatizar alguns processos na fábrica para trazer mais agilidade à produção."

Cerca de R$ 12 milhões serão destinados ao lançamento de oito novos produtos e na melhoria de pontos de vendas no país.

"Nosso maior foco de atuação neste ano serão as regiões Nordeste e Centro-Oeste", diz o executivo.

6,3 bilhões de soles foi a receita líquida do grupo Alicorp em 2014, o que equivale a R$ 6 bilhões, segundo conversão atual

700 milhões de soles foi o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no ano de 2014

19,5% foi a participação do Brasil na receita do grupo no 4º trimestre de 2014

2.100 são os funcionários no país