17/01/12 20h28

Maior centro de tecnologia da América Latina é inaugurado em São Paulo

Microsoft investiu US$ 10 milhões no centro, que contou com a colaboração de 15 parceiros, entre eles HP, AMD, Intel, Dell e Nokia

A cidade de São Paulo passou a ser, nesta terça-feira, 17 de janeiro, a sede do maior centro de tecnologia da América Latina. O investimento de US$ 10 milhões da Microsoft estimulará a criação de empresas digitais qualificadas no mercado de tecnologia brasileiro.

Presente na cerimônia de inauguração, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, ressaltou o potencial inovador do Estado. “São Paulo é o melhor lugar para instalação desse centro de tecnologia, pois aqui estão as melhores universidades, centros de pesquisas e instituições que oferecem excelentes cursos técnicos e tecnológicos para atender à demanda de mão de obra”, disse o secretário.

O centro possui 1.300 metros quadrados de salas interativas, cenários customizados às necessidades das empresas, laboratórios para desenvolvimento de soluções, além de abrigar o datacenter da Microsoft no Brasil. Guiados pelo diretor do centro, Fabio Souto, o secretario Paulo Alexandre e o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, visitaram as novas instalações.

Durante a inauguração, a Microsoft e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação assinaram um protocolo de intenções para fomentar o empreendedorismo no País. O protocolo prevê a criação de incubadoras de empresas em seis cidades brasileiras, incluindo São Paulo, que vão totalizar 60 negócios apoiados.

“A economia paulista é a base de sustentação do Brasil e nós, do Governo de São Paulo, entendemos que o melhor caminho para o avanço tecnológico é estimular a inovação”, conclui Paulo Alexandre.