Magazine Luiza e Extra assumem vice-liderança e reforçam pontocom
Valor Econômico - 24/11/2006
O Magazine Luiza e o Extra, os dois maiores concorrentes da B2W, o megasite resultante da fusão entrem a Americanas e o Submarino, não irão se intimidar e continuarão fazendo pesados investimentos na internet. Segundo a diretoria do Magazine Luiza, o site da empresa será reformulado em dezembro, e será aberto um novo centro de distribuição para atender, basicamente, a nossa operação de Internet. O novo depósito da rede terá 70 mil metros quadrados e ficará na rodovia Bandeirantes (SP). A varejista paulista, ao lado do Extra.com, braço do grupo Pão de Açúcar, assumiu possivelmente o terceiro lugar no "ranking" do varejo virtual com a fusão das duas maiores operações pontocom . Como as redes de "cimento e tijolo" não divulgam quanto vendem só pela internet, não há um ranking preciso sobre o setor no país. De acordo com diretoria do Magazine Luiza, a pontocom da empresa já é a maior loja em faturamento da rede, que possui 351 unidades físicas. Neste ano, a varejista prevê vender US$ 92,4 milhões pela internet, US$ 20,5 milhões a mais do que em 2005. Em 2007, a previsão é de um faturamento de US$ 139 milhões. A loja virtual tem ainda outro apelo para o Magazine Luiza. Ela permitiu que a varejista entrasse na capital paulista, que já responde por cerca de 40% dos pedidos do site. A rede nasceu em Franca (SP) e é forte no interior de São Paulo.