14/08/23 15h08

Lucro da Embraer cresce 20% no 2º tri

Ganho foi de R$ 279 milhões

Money Report

No segundo trimestre de 2023, a Embraer registrou um lucro líquido ajustado de R$ 279 milhões, conforme anunciado pela fabricante de aeronaves brasileira nesta segunda-feira (14).

Esse resultado representa um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o lucro líquido foi de R$ 233 milhões. O lucro líquido ajustado reflete o verdadeiro ganho da empresa durante o período, considerando descontos para reservas e contingências.

A empresa, com sede em São José dos Campos, também informou que sua receita atingiu R$ 6,360 bilhões no trimestre, um aumento de 26% em relação ao ano anterior e 71% em comparação com o primeiro trimestre deste ano.

O ebitda ajustado da companhia ficou em R$ 724,1 milhões entre abril e junho, 16,5% maior na comparação anual. A margem ebitda ajustada ficou em 11,4% ante 12,3% no segundo trimestre do ano passado.

No critério não ajustado, o ebitda somou R$ 592,2 milhões ante um resultado negativo de R$ 933 milhões um ano antes. A margem ebitda foi de 9,3% no segundo trimestre de 2023 ante 18,5% em igual intervalo de 2022.

A receita líquida da Embraer atingiu R$ 6,3 bilhões entre abril e junho, avanço anual de 26% e trimestral de 71%.

Adicionalmente, a fabricante relatou que o fluxo de caixa esteve próximo do equilíbrio, com um consumo de R$ 91,8 milhões, preparando-se para lidar com entregas mais substanciais nos trimestres futuros.

Além disso, a empresa avaliou positivamente seus esforços de gerenciamento de dívidas, destacando a redução da dívida bruta em R$ 500 milhões e a extensão dos prazos de vencimento.

Fonte: https://www.moneyreport.com.br/negocios/lucro-da-embraer-cresce-20-no-2o-tri/