Lollapalooza tem impacto econômico de R$ 421,8 milhões
Com 53,1% de público de fora da capital, festival de música se firma entre os maiores eventos previstos para 2022
Secretaria de Turismo e Viagens de São PauloO Lollapalooza, realizado no Autódromo de Interlagos de 25 a 27 de março, reuniu 302 mil expectadores, gerando R$ 421,8 milhões de impacto econômico – incluindo gastos com produção, montagem, patrocínios, além das despesas dos moradores e turistas, com hospedagem, transporte, alimentação, compras e outros . Deste total, o gasto direto do público foi de R$ 213,1 milhões.
Os dados de impacto financeiro são do Observatório de Turismo e Eventos (OTE) da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) em cooperação com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria Estadual de Viagens e Turismo.
O público, segundo a Prefeitura de São Paulo, por meio do OTE, é composto por 53,1% de pessoas de fora da cidade, sendo que a maioria do interior de São Paulo, seguido por visitantes dos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. O tempo de permanência dos moradores de outras cidades foi, em média, de 4,2 dias.
Os principais dados preliminares da pesquisa realizada pelo Observatório da SPTuris:
• 60% do público era feminino
• 75,6% tinham entre 18 e 29 anos
• 44,6% do público utilizou o metrô para chegar ao local
• 51,8% foram pela primeira vez ao evento
• 92,6% usaram mídias sociais para se informar, principalmente o Instagram
• 81,7% pretendem voltar em próximas edições
• Gasto médio dos turistas: R$ 1.645,62
• Permanência média: 4,2 dias
fonte: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=2806&cod_menu=2806