Lojas do grupo Casino venderão produtos brasileiros
Ação é realizada por meio de parceria entre a Apex-Brasil e o grupo francês e contará com a participação de 19 empresas brasileiras
Apex-BrasilComeçaram a ser vendidos pelo site www.mescoursescasino.fr e também em 156 lojas do Grupo Casino espalhadas pela França cerca de 40 diferentes tipos de alimentos e bebidas fabricados por 19 empresas brasileiras. A ação integra um projeto de parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o varejista francês. Ao longo de um ano, produtos típicos do Brasil estarão nas prateleiras e no site de e-commerce do Casino, como pão de queijo, canjica, feijão, cachaça, paçoquinha e chocotone, além de biscoitos, espumantes, cerveja, chocolate, pimenta e sucos de frutas, entre outros.
O projeto de parceria se iniciou em 2014, quando representantes do Grupo estiveram no Brasil e, com apoio da Apex-Brasil, realizaram reuniões de negócios e visitas a empresas brasileiras. Alguns produtos já foram testados comercialmente pelo Casino, com bons resultados, e este mês todos estarão nas gôndolas, em corredor temático do Brasil. O projeto inclui ações de degustação e divulgação de receitas.
“Os produtos selecionados são bem diversificados e de alta qualidade, com forte potencial de venda. A iniciativa deve contribuir para dar visibilidade à produção de alimentos e bebidas brasileiros”, afirma David Barioni Neto, presidente da Apex-Brasil.
O Casino se propõe a criar uma relação de longo prazo com as empresas e marcas brasileiras, orientando o fornecedor para que se adapte ao mercado francês e, consequentemente, cresça em vendas.
Grupo Casino
Tradicional protagonista do setor de varejo na França, o Grupo Casino, que no intervalo de cinco anos dobrou de tamanho, tornou-se um dos líderes mundiais do comércio de alimentos. O Grupo tem 14.574 estabelecimentos, sendo 10.416 na França e 2.143 no Brasil. O Grupo conseguiu erigir uma estratégia equilibrada, baseada em vetores de crescimento sólidos: modelo diferenciado de comércio eletrônico, marcas próprias prestigiosas, desenvolvimento conjunto de atividades comerciais e gestão imobiliária, e uma dinâmica eficaz de expansão internacional. O Grupo registra mais de 58% de seu faturamento em países em pleno crescimento, na América Latina e no Sudeste Asiático, e emprega mais de 336.000 colaboradores no mundo. Apoiando-se em uma política de inovação contínua, na capacidade de se adaptar a realidades locais e em um firme compromisso socioambiental, o Grupo se posiciona como um expoente do universo varejista, reafirmando, dia após dia, seu maior ideal: « alimentar um mundo de diversidade ».
Acesse o site de vendas: www.mescoursescasino.fr
Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.