13/06/12 14h14

Logitech desembarca no Brasil e abre filial em São Paulo

Computer World

Subsidiária local será comandada pelo executivo Jairo Rozenblit, que não descarta a possibilidade de a empresa ter produção no País.

A fabricante suíça de acessórios para computador Logitech acaba de desembarcar no Brasil. A empresa, que até então era representada pelo distribuidor Softronic, passa a operar com escritório próprio, comandado pelo executivo Jairo Rozenblit. Com passagem pela Kodak e IP Tech, ele foi nomeado gerente-geral da Logitech no Brasil.

Por enquanto, a Logitech tem intenção de operar no Brasil apenas com estrutura comercial, mas Rozenblit não descarta a possibilidade de a fabricante ter produção local no futuro .

Entre os fatores que atraíram a Logitech a vir para o Brasil estão o bom momento da economia local e o fato de o País ter se tornado o terceiro maior mercado mundial de PC, com a venda de 15,4 milhões de unidades de computadores em 2011, segundo a consultoria IDC. Rosenblit destaca ainda como pontos favoráveis que estimularam a companhia a investir em solo nacional a grande quantidade de internautas (que chegou a 82,4 milhões em maio, segundo o Ibope) e o fascínio dos brasileiros pelas redes sociais, como o Facebook.

“O Brasil tem grande potencial para nossos produtos e passou a fazer parte das prioridades da companhia”, conta o gerente-geral da Logitech. Para se destacar aqui, ele promete uma linha de produtos que possa atender todas as classes low e high end. Sua grande aposta são os acessórios para tablets, mercado que está crescendo rapidamente.

“Estamos empolgados em trazer uma oferta mais abrangente e competitiva de produtos para o Brasil. O plano é trabalhar com uma extensa rede de varejo e distribuição e levar nosso portfólio de design diferenciado e alta qualidade para o consumidor brasileiro”, afirma Rozenblit.

A empresa firmou parceria com os distribuidores Coletek e Reistar com o objetivo de se aproximar de revendedores e varejistas; e mantém sua relação com a Softronic, que vai trabalhar junto com a equipe local da Logitech para desenvolver relações estratégicas com redes de varejo pelo Brasil.

Antes de chegar o Brasil, a Logitech já estava presente na América Latina com escritório próprio, localizado no México. Como parte do interesse da companhia pela região, a companhia nomeou recentemente, pela primeira vez, um brasileiro para conduzir as operações na AL, que é o Flávio Gomes.