08/01/10 11h12

Log-In e TBS fazem parceria em cabotagem

DCI

No mercado de transporte de cargas, que parece ter um ano bastante agitado em 2010 com o aumento do consumo e o fim da crise econômica mundial, a Logística Intermodal S.A. (Log-In) e o Grupo TBS anunciam a criação de uma joint venture. As empresas afirmaram que o objetivo consiste na exploração e desenvolvimento da comercialização de transporte marítimo de carga geral, ou seja, carga não acondicionada em contêineres, com foco nos mercados de cabotagem e no Mercosul.

A Log-In detém 30% do capital social da nova companhia e a TBS, 70%. As operações desta nova companhia serão viabilizadas com o emprego dos navios Log-In Macau, Log-In Manaus e Log-In Belém que estavam em lay up após serem retirados do Serviço Amazonas em 2009. Os navios, que são multipropósito, serão subfretados pela Log-In à nova sociedade na modalidade casco nu (bare boat) e serão operados pela nova companhia.

O início das operações da nova companhia acontecerá após adequações técnicas necessárias nos navios e obtenção das autorizações regulatórias pertinentes. O reemprego dos navios é considerado como parte da estratégia da Log-In de reestruturação do modelo operacional da Navegação Costeira, buscando redução de custos e melhoria de sua competitividade.