11/05/12 14h34

Litoral tem 1.800 vagas do pré-sal

O Vale

O efeito dos investimentos do pré-sal ‘turbinou’ o setor de serviços e comércio no Litoral Norte. Nos últimos 12 meses, mais de 1.800 empregos foram criados nas quatro cidades.
Caraguatatuba lidera o ranking da geração de postos de trabalho com carteira assinada. São 1.029, segundo dados do Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.

O crescimento da região tem atraído a atenção de empresas que passaram a investir nas cidades. Duas redes de supermercado anunciaram a implantação de lojas em Caraguá.

O Spani Atacadista instalará uma unidade de 4.800 metros quadrados em terreno ao lado do Serramar Parque Shopping, como parte de investimento de R$ 30 milhões da rede na região.

Já o Extra, do grupo Pão de Açúcar, inaugurou o primeiro hipermercado do Litoral Norte. Com investimentos de R$ 14 milhões, o supermercado irá gerar cerca de 200 empregos diretos e mais 100 indiretos.

Boom. As contratações na região visam diminuir o desemprego causado pelo fim das obras dos dutos da Petrobrás no Litoral.
Nos últimos 12 meses, mais de 1.500 postos foram perdidos na região no setor de construção civil.

Imóveis. O maior número de investimentos no Litoral também inflacionou o preço dos imóveis. Nos últimos três anos, o preço dos imóveis de Caraguá para venda ou locação cresceu 40%.