07/01/08 11h50

Líderes das montadoras miram novos desafios

DCI - 07/01/2008

As montadoras anunciam hoje o melhor resultado da história da indústria automobilística no Brasil, com a produção chegando na casa das 3 milhões de unidades. O mercado interno também é recorde, batendo uma marca que durava havia dez anos. A previsão para este ano é de novos recordes. Os presidentes das subsidiárias brasileiras de montadoras como Ford, General Motors, Volkswagen e Renault, no entanto, enfrentam um número crescente de desafios. Eles estão há pouco tempo no cargo (com exceção da Renault, esses executivos ocupam seu posto há um ano, no máximo) e nesse período já puderam sentir que, apesar dos recordes, há uma série de medidas difíceis a tomar. Uma delas é como equacionar o aumento da produção com a crescente demanda. Mesmo montadoras que operam no limite são cautelosas em falar de aumento de capacidade. .Os executivos trabalham também para convencer suas matrizes de que o País precisa de investimentos para ampliar sua presença no setor.