19/02/10 09h34

Lello registra alta de 55% na venda de imóvel usado

DCI

As vendas de imóveis usados na cidade de São Paulo cresceram 55% em janeiro na comparação com mesmo mês de 2009, segundo dados da administradora de imóveis Lello. O crescimento já é maior que o registrado na comparação com janeiro do ano anterior, de 25%. O valor médio das unidades residenciais comercializadas foi de R$ 350 mil (US$ 189,2 mil).

De acordo com a corretora, o crescimento se deve, principalmente, ao aumento do número de imóveis comercializado por intermédio de financiamentos bancários. No ano passado, cerca de 40% das unidades vendidas pela Lello tiveram financiamento, contra 30% em 2008. "A aprovação de fichas pelos bancos está mais rápida e menos burocrática, facilitando os negócios. Por outro lado, a demanda continua aquecida. Acreditamos que o mercado de vendas de unidades usadas poderá ter desempenho ainda melhor que 2009 neste ano", diz Roseli Hernandes, gerente-geral de Locação e Vendas da Lello Imóveis, em nota.

A região da Mooca respondeu por 36% das vendas intermediadas pela Lello em 2009, seguida pela do Tatuapé e pela área de Santana, ambos com 18%. Já a região de Perdizes representou 12% dos negócios da empresa na área de locação residencial, seguida pelos Jardins, com 8%. Atualmente, a corretora administra mais de 1,2 mil condomínios residenciais e comerciais e 8 mil imóveis na área de locação, na Grande São Paulo e Guarujá.