23/08/10 15h20

Le Lis Blanc planeja dobrar área de vendas até 2012

Valor Econômico – 23/08/10

A Restoque, dona da rede de lojas de roupas femininas Le Lis Blanc, planeja abrir 46 unidades próprias e dobrar sua área de vendas até 2012. Os investimentos em expansão devem somar R$ 61 milhões (US$ 34,9 milhões) nos próximos dois anos. Só este ano serão inaugurados 10 novos pontos de venda, segundo comunicado da empresa. No fim de 2012, o objetivo é ter 82 lojas em funcionamento e uma área total de vendas de 28 mil metros2. A maior parte das unidades continuará no Sudeste (46), 13 estarão no Nordeste, 12 no Sul, sete no Centro-Oeste e quatro no Norte.

Além dos pontos próprios, a marca é vendida em lojas licenciadas e em multimarcas. A Restoque é dona ainda da marca Bo.Bô, também de roupas femininas, mas voltada para o público jovem. No ano passado, a receita líquida da companhia somou R$ 269,1 milhões (US$ 136,6 milhões), um aumento de 36,3% sobre 2008. O lucro líquido, no entanto, teve queda de 56%, para R$ 6,6 milhões (US$ 3,35 milhões).