LATAM investe R$ 40 milhões em novo hangar para manutenção de aviões e deve gerar 300 empregos, em São Carlos
O LATAM MRO, instalado em São Carlos (SP), é reconhecido como o maior centro de manutenção aeronáutica da LATAM
A Cidade ON São CarlosA LATAM anunciou um investimento de R$ 40 milhões para a construção de um novo hangar especializado em manutenção aeronáutica de aviões Boeing 787 Dreamliner, que deve começar a operar em setembro de 2025. A nova estrutura será construída no LATAM MRO, no centro de manutenção e reparos da companhia instalada em São Carlos.
O projeto do novo hangar do LATAM MRO também implicará na geração de 300 novos postos de trabalho em São Carlos, incluindo vagas para auxiliares, almoxarifes, mecânicos aeronáuticos, planejadores, engenheiros e compradores.
O novo hangar da LATAM em São Carlos também será equipado para realizar a pintura de aeronaves de grande porte e a manutenção preventiva de até três aeronaves da família Airbus A320 simultaneamente. Serão também incorporadas tecnologias avançadas, como a inspeção por drones e o uso de carrinhos autônomos de logística, que já são aplicadas na unidade.
Boeing 787 Dreamliner
O Boeing 787 Dreamliner, com capacidade para até 300 passageiros na configuração da LATAM, é o modelo mais moderno da frota widebody (corredor duplo, usada principalmente para voos internacionais de longa distância).
LATAM MRO de São Carlos (SP)
O LATAM MRO, instalado em São Carlos (SP), é reconhecido como o maior centro de manutenção aeronáutica da LATAM e uma referência mundial na área. Com uma equipe de 2 mil funcionários, o MRO é responsável por mais de 60% de todas as manutenções programadas das aeronaves do grupo LATAM. Hoje, o LATAM MRO é o maior centro de manutenção aeronáutica em toda a América do Sul.
Com 95 mil m² de parque industrial, esta unidade possui 22 oficinas em São Carlos e todas equipadas com tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados. O MRO tem capacidade para executar as mais complexas manutenções em aeronaves, seguindo instruções técnicas dos fabricantes e sendo homologado por autoridades aeronáuticas.