LatAm Edge Award seleciona startups para programa no Reino Unido
Programa busca startups da América Latina que tenham interesse em expandir suas operações para países ingleses
IDG NOW!Startups latino-americanas têm até o dia 19 de setembro para se inscreverem para o prêmio LatAm Edge Award, iniciativa do GrupoCASA, em parceria com TradeHorizons e Incisive Edge no Reino Unido. Trata-se do primeiro prêmio do grupo com foco em startups da América Latina que tenham interesse em expandir suas operações para o Reino Unido. O cadastro deve ser feito por meio do site e custa R$ 120 por empresa.
Os inscritos passarão por uma triagem feita em duas etapas por especialistas latino-americanos e ingleses e as seis startups finalistas irão para Londres para participar de uma sessão de pitch com investidores. A vencedora ganhará um ano de escritório, mais serviços que incluem, desenvolvimento de negócios, contabilidade e assessoria jurídica.
“Quando idealizamos este prêmio pensamos em abrir um caminho para as startups interessadas em se expandir na Europa de forma sustentável. Normalmente, percebemos que há muitas barreiras para enfrentar quando a empresa se expande para fora de seu país, mesmo em locais onde o ecossistema para o desenvolvimento de iniciativas criativas e apoiadas em tecnologia estão estruturados. Há a barreira do idioma, do comportamento, do conhecimento das melhores formas de organizar o negócio para crescer de forma segura” comenta Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA.
Startups em diferentes estágios de amadurecimento podem se inscrever. No entanto, o prêmio busca soluções que possam levar impacto para o Reino Unido.
A partir do dia 19 de setembro terá início a primeira etapa da seleção das empresas que finalizará no dia 1 de outubro. Em seguida, serão novamente avaliadas as semi-finalistas e convocadas seis startups. Estas irão a Londres no dia 25 de outubro de 2016 para apresentar suas propostas de negócios para a expansão no Reino Unido e uma delas somente será a vencedora.
Após a definição da empresa vencedora ela deverá se encontrar com o Embaixador de seu país em Londres bem como iniciar os trabalhos de expansão contando com o suporte de todos os parceiros - GrupoCASAUK, Trade Horizons e Incisive Edge bem como advogados e contadores.