14/08/23 14h41

Laboratório investirá R$ 27 milhões e deve gerar 200 empregos

Empresa iniciará as atividades em abril de 2024 em uma área produtiva de 3 mil m² no Jardim do Sol (zona leste)

Cruzeiro do Sul

O laboratório Hidrolabor, do Grupo DB, divulgou que investirá mais de R$ 27 milhões em Sorocaba, devendo gerar 200 empregos diretos e indiretos na cidade. O anúncio foi formalizado na tarde de quinta-feira (10), durante reunião no gabinete do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). A empresa iniciará as atividades no mês de abril de 2024 em novo e mais amplo espaço, com uma área produtiva de 3 mil m² no Jardim do Sol, na zona leste da cidade.

O laboratório, que tem 25 anos de existência, contará com equipamentos que irão agregar mais precisão em todas as suas análises físico-químicas e microbiológicas de águas, alimentos e efluentes, em conformidade com as normas e legislações vigentes. O Hidrolabor tem capacidade produtiva de aproximadamente 50 mil amostras mensais e foi adquirido pelo grupo paranaense que atua em Sorocaba desde 2016.

“Para Sorocaba, esse é mais um motivo de orgulho e reconhecimento. Quando empresas da importância da Hidrolabor escolhem nossa cidade para investir em seus negócios, isso mostra que estamos no caminho certo para crescer e proporcionar cada vez mais qualidade de vida à população”, ressalta o prefeito Rodrigo Manga.

Para o diretor técnico do Grupo DB, Marcelo Ortega Ruiz, o investimento na cidade tem também grande relação com sua localização estratégica. “Estamos próximos dos aeroportos de São Paulo e Campinas. Isso favorece muito a logística da empresa, uma vez que as amostras utilizam o transporte aéreo”, explica.

“A instituição, que já é reconhecida por sua atuação na área de análises clínicas, toxicologia e patologia, expandirá suas operações e contribuirá, ainda mais, para o desenvolvimento econômico e social da cidade e região. Sorocaba só tem a ganhar com esse importante investimento”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Henrique Marcelo.

Fonte: https://www.jornalcruzeiro.com.br/laboratorio-investira-rs-27-milhoes-e-deve-gerar-200-empregos.html