20/06/24 14h50

Kyndryl inaugura centro de operações de segurança em São Paulo

Novo centro de operações de segurança foi anunciado hoje, 19, pela empresa e fornecerá suporte e proteção para todo o ciclo de vida das ameaças cibernéticas usando IA

Tele.síntese

A Kyndryl, provedora de serviços de infraestrutura de tecnologia, está estabelecendo um Centro de Operações de Segurança (SOC) de satélite para clientes de todos os setores no Brasil. Esse SOC está localizado em Hortolândia (SP) e fornecerá suporte e proteção para todo o ciclo de vida das ameaças cibernéticas, usando inteligência artificial. Principalmente machine learning e sistemas integrados de automação.

Este SOC local será integrado com os SOCs globais da Kyndryl visando aumentar a proteção das empresas e acelerar o tempo de resposta a incidentes. A atual evolução da IA, adoção do trabalho ágil, a mudança de regulamentações e o aumento de crimes cibernéticos foram alguns dos motivos que levam as empresas a repensar como estão protegendo seus sistemas de TI.

Gerenciamento

O SOC da Kyndryl promete um gerenciamento abrangente de ameaças de segurança com os serviços de resposta a incidentes para a proteção das empresas. É uma operação que promete recursos, habilidades e experiência no monitoramento, identificação, gerenciamento e resposta de incidentes de segurança, 24 horas por dia.

Além disso, o SOC tem suporte das capacidades de Security Operations as a Platform (SOaaP) da Kyndryl. O SOaaP é uma plataforma digital unificada que fornece uma visão centralizada para ajudar a monitorar, detectar, prevenir e responder às mais recentes ameaças cibernéticas em tempo real, em uma entrega flexível e colaborativa com o ecossistema de parceiros globais da Kyndryl.

Integrado ao Kyndryl Bridge, o SOaaP quer ajudar a empresa a oferecer maior visibilidade no gerenciamento de riscos e ameaças ao patrimônio de TI de um cliente, para determinar o impacto das ameaças rapidamente, ao mesmo tempo que simplifica a orquestração necessária entre as operações de TI e as operações de segurança cibernética.

O centro de operações local da Kyndryl Brasil promete que os clientes brasileiros antecipem, protejam, resistam e se recuperem de riscos cibernéticos.

Fonte: https://telesintese.com.br/kyndryl-inaugura-centro-de-operacoes-de-seguranca-em-sao-paulo/