06/05/16 14h56

Kaoru recebe obras de R$ 115 mi

O Diário

Cerca de R$ 115 milhões são investidos no conjunto de obras realizadas na Avenida Kaoru Hiramatsu, que compreendem equipamentos de saúde, educação e habitação, além da duplicação da via que liga a Avenida Japão à Rodovia Mogi-Bertioga. Ontem, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) vistoriou os trabalhos.

“Foi feito um planejamento urbano moderno e sustentável que não existe, em termos de qualidade, no Brasil inteiro. Este complexo vai mudar a região do Oropó, com os moradores podendo utilizar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o Cempre (Centro Municipal de Programas Educacionais) e a creche que estão sendo construídos. Cada setor da Cidade começa a contar com seus serviços e a população não precisa mais ficar transitando”, explicou Bertaiolli.

O prefeito lembrou que, nos últimos anos, toda a região do Oropó recebeu melhorias, com urbanização de bairros, implantação de infraestrutura urbana e de equipamentos públicos, como creches e postos de saúde. Os investimentos na Kaoru Hiramatsu completam este trabalho, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

A vista de ontem (5) começou pela construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que terá capacidade para realizar até 7 mil atendimentos por mês. O equipamento contará ainda com 1,6 mil metros quadrados de área construída, consultórios, 11 leitos, sendo dois de isolamento, salas de observação, raio-X, eletrocardiografia, carrinhos de parada cardíaca, pediatria de emergência e exames laboratoriais. O investimento na construção é de R$ 4,5 milhões e a previsão é que a unidade, que tem 62% de suas obras concluídas, seja entregue em setembro.