16/02/22 13h05

Jundiaí inaugura o Poupatempo dos Negócios e do Emprego

Programa tem como objetivo criar novos empregos e oportunidades de negócios em Jundiaí e região

Jornal de Jundiaí

Investir, fomentar e valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo. Estes são os objetivos do Espaço Jundiaí Empreendedora, ambiente inaugurado ontem pela Prefeitura de Jundiaí em uma área de mais de 400m no Maxi Shopping (Piso G3 Ala Oeste). 

O Espaço funcionará como Poupatempo dos Negócios e do Emprego, reunindo mais de 14 serviços em um único espaço, que será dividido em quatro ambientes (coworking, salas de entrevistas, salas de aulas e atendimento). No espaço serão oferecidos os seguintes serviços: PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Sebrae Aqui, DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, Balcão do Empreendedor, Exporta + Jundiaí – orientação para importação e exportação, atendimento para pessoas com deficiência – emprego e recolocação profissional, orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo, startups – orientação para aderir ao Campus Jundiaí e também contará com área de ‘coworking’, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas e salas de capacitação de mão de obra, entre outros. 

“O espaço é muito bonito e com excelente estrutura. Vim, para ser atendido no Banco do Povo e gostei muito do atendimento”, revelou o condutor de veículos Leandro Prado, 29 anos. Leandro foi a primeira pessoa a ser atendida no novo espaço. 

O atendimento será das 8h até 17h e no período noturno estará aberto para cursos de qualificação nas salas de aula, no horário do shopping (até 22h). Todos atendimentos são feitos por meio de agendamento semelhante ao da vacina, pelo endereço: www.negocios.jundiai.sp.gov.br 

“Este espaço será um estímulo a geração de novas vagas de trabalho, novas empresas, de olho na modernidade e no futuro. É a oportunidade que Jundiaí dá para quem quer empreender e que tem protagonismo, isso é extremamente importante para o desenvolvimento econômico da cidade e para manutenção os índices sociais de Jundiaí. Temos que ser indutor das empresas, do emprego, da renda e do empreendedorismo e não inibidor. Nossa dinâmica é fazer que a cidade se desenvolva e que as pessoas façam parte deste desenvolvimento”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado. 

Jundiaí Empreendedora virou política de Estado, com projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal em dezembro. “Jundiaí investe neste espaço que vai potencializar a vinda de novos negócios para o município, além de estimular o empreendedorismo local. Esse ciclo traz empregos de boa qualidade e gera oportunidades e empregos”, explica gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi

Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Cristiano Lopes, o papel do Poder Público é o de facilitar o caminho dos empreendedores. “Em maio de 2021, lançamos a plataforma digital Jundiaí Empreendedora. E agora damos um passo além, com um espaço de fácil acesso e que sem dúvida somará ainda mais nos nossos esforços para levar mais renda e oportunidade para todos. Será o espaço do emprego, do negócio e da inovação de Jundiaí.” 

Participaram da inauguração os vereadores Antonio Carlos Albino, Adilson Roberto Pereira Junior (Juninho), Douglas Medeiros, José Antonio Kachan Junior, Quezia de Luca, Márcio Cabeleireiro e Romildo Antônio da Silva, além do vice-prefeito Gustavo Martinelli. 

fonte: https://www.jj.com.br/jundiai/2022/02/148169-espaco-jundiai-empreendedora-e-inaugurado-no-maxi-shopping.html