06/08/24 15h13

Jordânia busca cooperação em defesa no Brasil

Delegação cumpre agenda em SP para conhecer o setor de defesa nacional e discutir cooperação e intercâmbio comercial

Monitor Mercantil

Uma delegação oficial da Jordânia está no Brasil para aproximação com o setor de defesa. Liderado pelo vice-presidente e CEO do Jordan Design and Development Bureau (JODDB), o engenheiro e general-de-brigada Ayman Ahmad Al Batran, o grupo viajou para conhecer melhor a indústria de produtos de defesa do Brasil e discutir cooperação e fortalecimento do intercâmbio comercial.

As informações foram dadas à ANBA pelo chefe do Departamento de Estratégia de Negócios e Vendas do JODDB, o engenheiro Rateb A. Abu Al Ragheb, em visita da delegação à Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na capital paulista. “Estamos aqui para conhecer o mercado brasileiro e aprender com a experiência brasileira”, disse Ragheb, manifestando vontade de intercâmbio de informação tecnológica entre empresas do Brasil e Jordânia.

Ragheb disse que as empresas brasileiras devem ir para a Jordânia se beneficiarem do ambiente seguro do país. Segundo o executivo, a Jordânia possui mais de 25 companhias de defesa que exportam para 38 países. Ele afirma que o Brasil também tem produtos de defesa que provaram ao mercado sua credibilidade, com qualidade e bom serviço pós-vendas.

Na Câmara Árabe, o grupo esteve para se encontrar com as lideranças e buscar apoio aos seus objetivos no Brasil. A delegação foi recebida pelo presidente Osmar Chohfi, o vice-presidente de Relações Internacionais, Mohamad Mourad, o diretor Mohamad Abdouni Neto, o assessor de Relações Institucionais, Bassel Abouf Latif, e a analista de Relações Institucionais, Elaine Prates, além do cônsul honorário da Jordânia em São Paulo, Mustapha Abdouni.

O JODDB é uma organização afiliada às Forças Armadas da Jordânia (JAF, na sigla em inglês). A delegação tem agenda no Estado de São Paulo que começo ontem e vai até amanhã, entre reuniões com representantes da área pública, instituições do setor privado e empresas.

Fonte: https://monitormercantil.com.br/jordania-busca-cooperacao-em-defesa-no-brasil/