Jeans feitos em casa
Folha de S.Paulo*Mercado Aberto – Maria Cristina Frias
A marca de roupas Levi’s deverá expandir sua produção de roupas e acessórios no país para 40% do seu portfólio em 2019. Hoje, 70% dos produtos são importados.
“Vamos ampliar a estratégia porque, além de reduzir o impacto do câmbio, conseguimos diminuir o prazo de planejamento dos estoques de oito meses para sessenta dias”, diz o diretor da empresa, Rui Araújo Silva.
“Não produziremos tudo localmente, mas faremos toda a linha de bonés, cintos e carteiras no país, e uma de roupas infantis também.”
A companhia reajustou neste semestre seus preços em 5% após dois anos sem aumentos, exceto os das camisetas, afirma o executivo.
“Pagamos a mercadoria na cotação do dia em que o produto chega ao país”, diz ele.
Os acessórios da Levi’s, que antes eram licenciados a outras marcas, passaram a ter produção, distribuição e venda centralizada.
Os aportes para 2019 somarão R$ 6 milhões, destinados à expansão de seu centro de distribuição no país, à abertura de cinco lojas próprias e a um novo sistema digital para lojas parceiras.
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são as lojas no Brasil