17/08/21 12h09

JCB inaugura Latam Uptime Centre no Brasil para monitoramento remoto de máquinas

Instalado na fábrica de Sorocaba-SP, espaço recebeu um investimento de R$ 1.2 milhões, e funcionará como um centro de suporte de Pós-Vendas para toda a América Latina.

JCB

Reconhecida mundialmente por seus conceitos de inovação, a JCB, líder mundial em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, acaba de inaugurar o Latam Uptime Centre. Instalado na fábrica de Sorocaba-SP, o espaço recebeu um investimento de R$ 1,2 milhões, e funcionará como um centro de suporte a todas as máquinas no continente, utilizando o sistema próprio da marca chamado JCB LiveLink, para monitorar e rastrear remotamente a operação das máquinas JCB distribuídas pelas propriedades rurais, canteiros de obras, cidades afora e sites de mineração em toda a América Latina.

A partir de Sorocaba, técnicos e especialistas da JCB terão acesso a um painel de controle abastecido em tempo real por dados enviados diretamente das máquinas em uso desde o México à Patagônia na Argentina e também no Brasil. Este painel é equipado com um sistema único de monitoramento que utiliza algoritmos preditivos para transmitir informações e alertas sobre a operação das máquinas, permitindo que os especialistas da fábrica atuem de forma antecipada junto com toda a Rede de Distribuidores JCB, em manutenções preventivas e corretivas, maximizando assim a disponibilidade das máquinas no campo.

“Esta é uma inovação estratégica para toda a linha de produtos JCB na América Latina, porque o Latam Uptime Centre vai permitir com que as equipes de suporte da JCB e de nossos Distribuidores, atuem proativamente junto aos clientes na gestão de suas máquinas”, afirma Rubens Palmejan, diretor de Pós-Vendas JCB para Brasil e América Latina. “Através de dados, que são coletados em tempo real pelo sistema LiveLink, é possível identificar previamente as necessidades para atendimento pela rede de Distribuidores. Desta maneira suportamos os nossos clientes antes mesmo que se faça uma solicitação de atendimento”.

Lançado em 2010, e já instalado em fábricas de Singapura, Estados Unidos, Índia, Alemanha e Inglaterra, o conceito do Uptime Centre é parte da estrutura de Pós-Vendas da JCB, estando cada vez mais próximo dos seus clientes.

“A JCB entende que uma máquina parada, seja no canteiro de obras, em uma propriedade rural ou em qualquer outra aplicação, significa prejuízo ao cliente, e por isso queremos antecipar a solução de possíveis problemas para que os nossos clientes tirem o máximo proveito de suas máquinas durante a operação e mantenham seus compromissos de produção”, afirma o CEO da JCB para Brasil e América Latina, José Luís Gonçalves. “Portanto, nosso investimento no Latam Uptime Centre é mais uma reafirmação deste nosso compromisso em fornecer o melhor suporte e, através da inovação, junto com nossa rede de distribuidores em todo continente, garantir que as máquinas da JCB estejam produzindo e ativas o maior tempo possível”.