21/10/19 13h35

Jacareí assina acordo de cooperação com município chinês, sede da Chery

Diário de Jacareí

A Prefeitura assina nesta segunda-feira (21), às 10h30, um termo de cooperação com o município chinês Wuhu. A atual administração não informou detalhes sobre o teor do documento.

A cidade chinesa será representada por sua vice-prefeita Wang Fang, que estará acompanhada de uma delegação de quatro pessoas. Jacareí terá à frente o prefeito Izaias, o vice Edgar Sasaki, o secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Amagai, e os secretários de Governo, de Educação de Esportes, durante evento que acontece no início da tarde no Paço Municipal.

CHERY

Jacareí se tornou uma referência na China, pois abriga uma das unidades da montadora CAOA Chery, inaugurada em Jacareí 2014, e cuja sede está instalada em Wuhu. Em 2010 e 2015, o então prefeito Hamilton Mota (PT) visitou a sede da empresa naquele país. Wuhu tem cerca de 3,5 milhões de habitantes e, além de ser a sede da montadora, está entre os destinos turísticos da China com atrativos parques, museus e monumentos.