01/12/23 15h20

Itapeva sedia 19ª Coalizão Empresarial promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Secretário Jorge Lima se reuniu com empresários e lideranças políticas para debater medidas que possam estimular o crescimento regional

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP

Nesta quarta-feira (29), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, esteve em Itapeva para a 19ª Coalizão Empresarial, iniciativa que tem como objetivo discutir estratégias para o desenvolvimento regional, formas de incentivo ao empreendedorismo e atração de investimentos para estimular as vocações e fortalecer a cadeia produtiva da região. O evento foi realizado no Enjoy Clube, no centro da cidade.

“Esta é uma região que tem um forte potencial agrícola, mas também é muito forte no minério e ecoturismo, o que precisamos é de um desenho, em parceria com o empresariado, para desenvolver ainda mais essas áreas, gerando mais renda e emprego para a região”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima.

O secretário destacou também que Itapeva é uma das maiores produtoras de tomate, tem grandes áreas com cultivo de grãos, principalmente trigo, milho e feijão e, por conta disso, o município ocupa o 14º lugar entre as cidades brasileiras com maior renda advinda do agro.

Durante o encontro, Lima apresentou as diretrizes do governador Tarcísio de Freitas em atuar no desenvolvimento econômico para gerar emprego, renda e riqueza local. A medida também visa discutir as principais demandas do empresariado para oferecer ações mais assertivas, como atração de investimentos e qualificação de mão de obra.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já realizou outros encontros e coalizões empresariais em várias cidades de quase todas as regiões administrativas do estado: Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Barretos, Sorocaba, Franca, São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Marília, Araraquara, São Carlos, Registro, São José dos Campos, Guarulhos, Itu e Torrinha foram algumas das contempladas.

Fonte: https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/itapeva-sedia-19a-coalizao-empresarial-promovida-pela-secretaria-de-desenvolvimento-economico/