IPT é novo membro do Acordo de Cooperação Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil
IpesiO Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), uma das mais renomadas instituições nacionais de ciência e tecnologia, é o novo integrante do Acordo de Cooperação Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil (MBCB). A adesão do instituto fortalece a iniciativa, que busca unir diversos setores para promover soluções sustentáveis, reduzir emissões e viabilizar a transição para uma economia de baixo carbono no setor de mobilidade.
A parceria estabelece uma base sólida para o desenvolvimento de projetos que combinam pesquisa avançada e inovação tecnológica para impulsionar soluções que atendam às demandas da descarbonização da mobilidade, redução de emissões de gases de efeito estufa, eficiência energética e adoção de tecnologias limpas.
“Com o apoio técnico e científico do IPT, o Acordo de Cooperação ganha mais um aliado estratégico para expandir iniciativas que contribuam na transição para um modelo de mobilidade eficiente e alinhado aos compromissos ambientais globais”, pontuou José Eduardo Luzzi, coordenador geral do Conselho de Administração do MBCB.
O acordo reúne todo o setor da mobilidade comprometido com a neutralidade tecnológica em um ambiente colaborativo para enfrentar os desafios da descarbonização de forma inclusiva e justa. “A chegada do IPT representa um passo significativo na nossa história, pois trata-se de uma instituição pioneira e respeitada, cujo histórico de inovação será determinante para alavancarmos ações conjuntas em prol de uma mobilidade mais limpa e eficiente”, afirma Luzzi.