InvestSP realiza capacitação dos novos gestores municipais paulistas
Série de palestras abordará formas de atuar frente aos principais desafios da administração municipal
InvestSPPassadas as eleições municipais, os prefeitos eleitos e suas equipes preparam-se para iniciar os mandatos em 2021 e buscam informações que os ajudem nas tarefas administrativas. Para dar suporte aos novos gestores, a InvestSP preparou um ciclo de palestras com sete encontros de treinamentos em temas relevantes para a administração pública.
A primeira palestra do “Ciclo de Palestras para Gestores Municipais” será realizada neste dia 14 de dezembro, segunda-feira, das 15:30 às 18:00. No encontro, os especialistas com vasta experiência na área pública abordarão a transparência e credibilidade na gestão municipal, as melhores práticas licitatórias e os riscos e desafios da responsabilidade fiscal municipal.
Para o vice-presidente da InvestSP, Torquato Jardim, é importante que os gestores estejam preparados e conheçam as melhores práticas da administração pública. “Exercer o poder executivo à altura das expectativas e necessidades dos cidadãos é uma tarefa árdua. Por isso, elaboramos esse ciclo de palestras que disponibilizará aos novos gestores as ações e caminhos que conduzem a uma administração pública responsável e com resultados positivos para o interesse coletivo”, afirmou Torquato.
O encontro será realizado em plataforma online de videoconferência, a participação é gratuita e aberta aos gestores e gestoras dos 645 municípios paulistas. Os interessados devem acessar o link para fazer sua inscrição.
Em 2021, serão realizados mais seis encontros do “Ciclo de Palestras para Gestores Municipais”, um a cada bimestre. As próximas palestras terão como temas: a atração de investimentos para os municípios, como estimular a exportação, o impacto das energias renováveis, estratégias de sucesso para o turismo, o potencial da inovação e as oportunidades geradas pela nova lei de saneamento.
“A InvestSP quer estar próxima das gestoras e gestores municipais, eles são muito importantes para o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo. Precisamos trabalhar em sintonia, pois aqui recebemos os investidores e entendemos suas necessidades, mas é no município que as empresas se instalam e produzem”, finalizou Torquato.