InvestSP incentiva a geração de negócios entre empresas paulistas e os EUA
Agência se reúne com empresários e autoridades para discutir formas de aumentar as exportações
InvestSPA InvestSP – agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE) – quer ampliar as relações comerciais entre São Paulo e os Estados Unidos. Nessa terça-feira (8), representantes da área internacional da agência participaram do 2º Encontro Empresarial BR-US, organizado pela Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) e que reuniu, na capital paulista, empresários, lideranças e autoridades dos governos brasileiro e americano.
Além de uma equipe no Brasil, que atua para dar suporte a empresas paulistas que querem acessar o mercado externo, a InvestSP conta, ainda, com uma rede de escritórios internacionais, inclusive com uma unidade nos Estados Unidos – também há escritórios na Ásia, no Oriente Médio e na Europa.
Durante o evento, a InvestSP discutiu ações e possíveis parcerias capazes de ampliar a presença de empresas paulistas no mercado norte-americano. O objetivo é identificar oportunidades, realizar rodadas de negócios e missões internacionais e colocar empreendedores de São Paulo em contato direto com potenciais parceiros.
"A presença da do Escritório da InvestSP nos Estados Unidos oferece uma série de facilidades para as empresas, proporcionando acesso direto a potenciais clientes, além de suporte em questões relacionadas às legislações locais, logística e demais aspectos envolvidos nas relações de comércio entre os países. Compreendemos que o incentivo às exportações é essencial para assegurar a competitividade da economia paulista, bem como para fomentar a geração de emprego e renda no Estado de São Paulo", afirma a Gerente Internacional da InvestSP, Julia Saluh.
Os Estados Unidos são o maior parceiro comercial de São Paulo. No ano passado, o país norte-americano foi o destino de 18% das exportações paulistas, o que representa uma movimentação de US$ 12,5 bilhões.