InvestSP apoia participação de empresas paulistas na Summer Fancy Food, nos EUA
Focada na geração de negócios, missão empresarial levará para a feira até 10 empreendedores do setor de alimentos e bebidas
InvestSPA InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo, abriu inscrições e vai apoiar a participação de até 10 empresas paulistas na Summer Fancy Food. Será a 68ª edição da feira, que acontece em Nova Yorque, nos Estados Unidos, entre 23 e 25 de junho, e é considerada um dos maiores eventos mundiais da indústria de alimentos.
Além da geração de negócios, o evento é conhecido por revelar tendências da indústria alimentícia. O público-alvo da missão da InvestSP é composto por empresas paulistas que produzem, principalmente, alimentos e bebidas gourmet e produtos típicos do Brasil, como: café, mel, açaí, açúcar, tapioca, temperos, frutas, sucos e castanhas, entre outros.
A organização é feita pelo escritório da InvestSP em Nova Yorque, que atua para atrair investimento estrangeiro para o Estado e abrir espaço para empresas paulistas no mercado norte-americano. Os participantes da missão terão acesso, por exemplo, a tradução simultânea, contato com possíveis clientes e visitas a empresas que são referência na indústria alimentícia dos Estados Unidos.
“São Paulo é referência no agronegócio e na indústria, o que garante diversidade e qualidade na produção de alimentos. Nosso objetivo é promover esse potencial e aproximar as empresas de possíveis investidores e parceiros, com foco em novos negócios e na geração de emprego e renda no Estado”, diz a chefe do escritório da InvestSP nos Estados Unidos, Silvia Pierson.
Em 2023, o país norte-americano foi o maior parceiro comercial de São Paulo e respondeu por 18% das exportações paulistas. As vendas para os Estados Unidos cresceram 5,6%, em comparação ao ano anterior, e movimentaram US$ 12,5 bilhões.
Para se inscrever na missão da InvestSP para a Summer Fancy Food, clique aqui. Para empresas que assinarem o termo de adesão até 10 de abril, o investimento é de US$ 1,2 mil - valor que já inclui ingressos para todos os dias da feira.