26/09/24 11h03

InvestSP apoia a participação de empresas brasileiras do setor alimentício na Gulfood Green, em Dubai

Primeira edição do evento busca promover a sustentabilidade no cultivo e no consumo e valorizar os produtos orgânicos

InvestSP

Com apoio da InvestSP – agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo -, empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas são destaque na primeira edição da Gulfood Green, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes, e que busca promover a sustentabilidade no setor alimentício.

Elas puderam expor e negociar produtos como café, temperos, mel, geleias e azeites com possíveis clientes e parceiros focados em práticas agrícolas sustentáveis, produtos orgânicos e soluções para reduzir o impacto ambiental do cultivo e do consumo de alimentos.

A participação das empresas brasileiras no evento é fruto de parceria entre InvestSP, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e Confederação Nacional da Agricultura (CNA), cuja representação em Dubai fica dentro do escritório da InvestSP na cidade.

Além de atuar no processo de seleção das empresas participantes, a InvestSP ainda organizou rodadas de negócios e realizou um seminário - com apoio, também, da Câmara Árabe-Brasileira – preparatório para a participação das companhias na feira, com foco com oportunidades de negócios na região e em esclarecimentos sobre normas e exigências do mercado local.

“É uma oportunidade única para que as empresas possam acessar um mercado com alta demanda por alimentos, já que o Oriente Médio importa boa parte do consume, e cada vez mais atento às boas práticas ambientais”, diz a chefe do escritório da InvestSP em Dubai, Ana Beatriz Fernandes. “Além de criar oportunidades de negócios, com geração de emprego e renda, o evento ainda permite promover o Estado de São Paulo como o melhor destino para investimentos na América Latina.”

Além do escritório em Dubai, que cobre todo o Oriente Médio, a InvestSP conta com unidades na América do Norte, na Europa e na Ásia, que atuam para abrir espaço para empresas paulistas no mercado internacional e atrair investimento estrangeiro para São Paulo.