Investimentos atraídos pela Investe SP em 2015 superam ano de 2014
Números revelam que o Estado de São Paulo continua atrativo para os investidores internacionais e nacionais
Investe São PauloA Investe São Paulo conseguiu, em 2015, superar os investimentos atraídos para o Estado de São Paulo no ano de 2014. Fechamento dos números revelou investimentos da ordem de R$ 9,176 bilhões, um aumento de 260% se comparado ao montante de R$ 3,52 bilhões do ano retrasado.
O salto na geração de empregos foi de 228%, uma vez que foram gerados 9.168 empregos em 2015 contra 4.007 em 2014. O número de projetos apoiado pela agência e anunciados ao longo do ano saltou de 29 em 2014 para 38 em 2015.
Para o presidente da Agência, Juan Quirós, os números revelam que o Estado de São Paulo continua muito atrativo para os investidores internacionais e nacionais. “A infraestrutura, a rede pública de universidades, a rede de formação técnica das Fatecs e Etecs, nosso mercado consumidor e a estabilidade institucional, proporcionada com um Governo sério, são fatores de grande atratividade”, disse o presidente, que comemorou o esforço da equipe da Investe SP ao conseguir superar suas metas.
Os investimentos, em 2015, se direcionaram com intensidade ao longo das rodovias Bandeirantes e Anhanguera, demonstrando que a malha rodoviária do Estado é um fator de desenvolvimento. Juan Quirós vê o desempenho positivo como um sinal de que os investidores enxergam boas oportunidades a médio e longo prazos para o Estado, certos de que o atual momento de dificuldade, a nível nacional, também será superado e com a ajuda de São Paulo.
“Atendemos às determinações do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, vice-governador Márcio França, e do governador Geraldo Alckmin, no sentido de nos esforçarmos para gerar mais empregos. Num momento difícil, o Estado de São Paulo tem que ajudar o Brasil”, concluiu.
Atualizada em 20/01/2016