02/04/13 11h35

Investe SP participa do IV Fórum da Indústria Automobilística

Com o tema “Vencendo os Desafios do Inovar-Auto”, evento reuniu mil profissionais do setor automotivo em São Paulo

Três workshops de relacionamento dedicados à cadeia de suprimentos, carreira profissional e polos automotivos aconteceram ao mesmo tempo nesta segunda-feira, 1 de abril, no Golden Hall do WTC, em São Paulo. Os encontros ocorreram paralelamente às palestras e painéis de debates do IV Fórum da Indústria Automobilística. Com o tema “Vencendo os Desafios do Inovar-Auto”, o evento reuniu cerca de mil profissionais do setor automotivo.

Os participantes do evento puderam identificar com facilidade, nos estandes personalizados, os representantes da cadeia de suprimentos e engenharia de montadoras, universidades, entidades e secretarias de Estado para troca de informações e análise de cenários.

O presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, participou da abertura do evento. Além disso, o diretor de Relações Institucionais e Internacionais da agência, Sérgio Costa, o gerente da área, Wilson Soares, e o gerente de Prospecção, Renato de Barros, atenderam investidores presentes no local.

“Essa atividade de relacionamento inserida no fórum cresce a cada ano, valorizando o encontro”, avalia Paulo Ricardo Braga, editor de Automotive Business e diretor do evento, que tem 46 patrocinadores e 34 expositores na feira de tecnologia e serviços. “Com esses indicadores, o fórum torna-se o maior evento do gênero promovido no setor automotivo”, observa.

O programa de palestras começou com a apresentação de Paulo Cardamone, diretor geral da IHS na América do Sul, que falou sobre o Inovar-Auto e apresentou projeções para o mercado automotivo brasileiro. Houve também sessões dirigidas para caminhões, autopeças, novos empreendimentos na indústria automobilística e cadeia de suprimentos com a participação dos principais executivos do setor.