08/11/12 18h12

Investe SP participa do +Brasil, evento da GE sobre inovação e competitividade

Presidente da Investe SP ressaltou que Estado de São Paulo investe em pesquisa e desenvolvimento o equivalente a 72% do total aplicado pelos demais estados brasileiros

A GE promoveu nesta quinta-feira, 8 de novembro, em São Paulo, o +Brasil, evento destinado a discutir a necessidade de inovação e os caminhos para melhorar a competitividade do País nas áreas de energia, saúde, aviação, iluminação, transporte e pesquisa científica. O presidente da Investe SP, Luciano Almeida, falou para convidados – executivos da GE, clientes, parceiros e representantes de governo – que participaram do almoço “Ecomagination”, plataforma de negócios da empresa que oferece soluções para os desafios de eficiência no uso de energia e água.

“Como podemos resolver os desafios que impedem o nosso país de se tornar mais competitivo? Com certeza, a distribuição de recursos não é a questão”, destacou Almeida, explicando que o governo federal destina aproximadamente R$ 260 bilhões por ano para todos os estados brasileiros, sendo que o Estado de São Paulo repassa à federação anualmente cerca de R$ 250 bilhões.

Para Almeida, o fundamental é aprimorar a utilização desses recursos, cobrando-se metas dos estados, considerando-se as características regionais. “O Estado de São Paulo, por exemplo, investe em pesquisa e desenvolvimento o equivalente a 72% do total aplicado pelos demais estados brasileiros”, destacou o presidente da Investe SP. “Espero que todos nós possamos replicar essas ideias discutidas nesse evento para que possamos mudar algo no Brasil”, finalizou Almeida.