29/04/11 11h24

Investe SP participa de encontro com representantes de municípios do extremo noroeste do Estado

O gerente-geral de Relações Institucionais e Internacionais da Investe SP e o gerente de Área Internacional, Wilson Soares e Luiz Arbex, participaram, nos dias 8 e 9 de abril, do encontro de municípios da AMENSP (Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo).

Os representantes das 16 cidades que integram a associação se reúnem mensalmente para discutir ações de estímulo ao desenvolvimento da região, sob aspectos sociais, econômicos, culturais, urbanos, turísticos e ambientais. Wilson Soares e Luiz Arbex receberam o convite do presidente da associação e prefeito de Sud Mennucci, Celso Torquato Junqueira Franco, para participarem da reunião deste mês e apresentar o trabalho da Investe SP aos demais integrantes da AMENSP.

No primeiro dia de evento, o encontro foi realizado em Guararapes e reuniu representantes de secretarias municipais, que apresentaram informações sobre a economia e as potenciais atividades de seus municípios. Na oportunidade, o gerente de Área Internacional da Investe SP fez uma apresentação sobre como atrair investimentos para a região, desde a estrutura e as informações que devem estar presentes no site da cidade, até o atendimento ao investidor, sugerindo uma futura capacitação no assunto para os representantes do município. “Fomos lá mostrar como juntos – a agência e os municípios – podemos direcionar os investimentos para a região”, afirmou Arbex.

Já no segundo dia de encontro, o município de Bento de Abreu sediou as atividades entre os prefeitos integrantes da AMENSP. As apresentações realizadas foram divididas em quatro tópicos: Educação, Gestão, Desenvolvimento e Administrativo. A Investe São Paulo foi um dos temas do tópico Desenvolvimento. O gerente-geral de Relações Institucionais e Internacionais da agência forneceu informações sobre a entrada de investimento estrangeiro direto (IED) no País e como a instituição trabalha para direcionar esses investimentos para São Paulo.

Os municípios integrantes da AMENSP são: Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Rubiácea, Sud Mennucci, Suzanápolis e Valparaíso.