06/03/12 19h44

Investe SP participa da inauguração de centro da Dell em Hortolândia

Com 10 mil metros quadrados, centro de consolidação de ordens aprimorará a produção global e a rede de negócios da empresa

Para entregar os produtos aos clientes de forma mais rápida e eficiente, a Dell inaugurou nesta terça, 6 de março, um centro de consolidação de ordens em Hortolândia, São Paulo. O centro está localizado próximo à fábrica da Dell, que emprega, atualmente, cerca de mil funcionários e fornece soluções em tecnologia da informação para consumidores individuais, pequenas, médias e grandes corporações.

Presente no evento, o diretor de Investimentos e Negócios da Investe São Paulo, Hans Schaeffer, destacou as vantagens competitivas do Estado. “A Dell está investindo no lugar certo, na hora certa. Um dos principais fatores que levam as empresas a investirem aqui é o capital humano, pois nessa região há mão de obra qualificada”, afirmou Schaeffer na cerimônia que reuniu cerca de 650 funcionários da empresa. “Considerem o Estado de São Paulo um grande parceiro de vocês”, reforçou o diretor da Investe São Paulo.

A fábrica da Dell – que iniciou suas operações em maio de 2007 – e o novo centro de consolidação de ordens estão próximos da maioria dos clientes da empresa, concentrados na região sudeste do Brasil, bem como do aeroporto de cargas de Viracopos e de um amplo sistema rodoviário. Essa localização estratégica permite que a Dell se beneficie da rede de transporte e logística do Estado.

“Quando a empresa chegou a Hortolândia havia cerca de 230 empresas no município. Depois da Dell, esse número dobrou”, afirmou o prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini. O assessor especial da Secretaria da Fazenda de São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, também participou do evento.

 “O investimento que estamos fazendo na operação no Brasil nos ajuda a realizar a estratégia de redução da complexidade e simplificação do modo como administramos nosso negócio”, disse Jeff Clarke, vice-presidente do conselho da Dell e presidente de Operações Globais e Soluções de Computação para Usuário Final. “A inauguração desse centro é um marco para nós, um espaço para inovar”, ressaltou Raymundo Peixoto, presidente da Dell Brasil.

Como funcionará o centro
A construção do centro de 10 mil metros quadrados teve início em setembro de 2011. O local será utilizado para sequenciar e consolidar pedidos de computadores pessoais, servidores e storages, que chegam da fábrica da empresa por meio de um sistema de esteira transportadora; adicionando monitores, impressoras e outros acessórios e completando assim o pedido dos clientes. Vários serviços de integração exigidos pelo cliente para a personalização de hardware pela Dell também serão executados no centro antes da entrega final.

Consolidar pedidos e executar uma gama de serviços de TI em um único local agregará valor ao cliente ao eliminar etapas desnecessárias no processo de produção. Com o novo centro, também haverá uma diminuição nas emissões de CO2 com a eliminação do transporte terrestre entre a fábrica da Dell e um centro de distribuição externo.

“Nossos clientes se beneficiarão ao pedir e receber um pacote completo com nossos produtos e soluções de alto valor de uma forma mais eficiente e otimizada, em função das mudanças que estamos fazendo em nossa cadeia de fornecimento”, finalizou Clarke.