22/02/13 14h50

Investe SP capacita prefeituras da região de Bebedouro para receber investimentos

Realizado em parceria com a prefeitura, o 1º Investidouro reuniu prefeituras e empresários para discutir desenvolvimento e atração de novos empreendimentos

A Investe São Paulo realizou, nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, em parceria com a prefeitura municipal de Bebedouro, o 1º Investidouro. O evento reuniu prefeitos, secretários municipais, gestores e empresários da região para discutir estratégias sobre como receber novos investimentos e impulsionar o desenvolvimento. A Desenvolve SP também participou, mostrando as linhas de financiamento para obras municipais e para pequenas e médias empresas.

O encontro faz parte de uma ação da Agência de Promoção de Investimento e Competitividade para otimizar o atendimento ao investidor e a atração de novos negócios nos municípios  paulistas. Durante a apresentação da Investe SP, os participantes puderam conhecer melhor o trabalho da agência e saber como tornar o município atrativo para o investidor.

“Com essa parceria entre a Investe São Paulo e as prefeituras, conseguimos passar para o investidor a sensação de estabilidade institucional. A tarefa de casa que os senhores vão levar deste encontro é ajudar a agência a ter em mãos todas as informações que os investidores pedem sobre os municípios. A agilidade na hora de passar esses dados  passa uma mensagem subliminar de segurança e prontidão”, explicou  o diretor de Relações Institucionais e Internacionais da Investe SP, Sérgio Costa, referindo-se ao questionário que os municípios receberam para que a agência possa reunir o maior número possível de informações estratégicas de cada cidade.

Além da palestra, as prefeituras que participaram do evento receberam um kit,  que explica mais detalhadamente quais são as ferramentas necessárias para otimizar a imagem do município para um potencial investidor, como o website atualizado e com informações em inglês, uma equipe preparada para receber estrangeiros, o profissionalismo e a velocidade no atendimento aos empresários, entre outras.

“Fiquei impressionado quando visitei a Investe São Paulo. A agência tem vários profissionais capacitados, com conhecimento internacional e experiência no contato com estrangeiros. Tenho certeza de que vamos aproveitar muito desse encontro”, disse o diretor de desenvolvimento de Bebedouro, Roberto Campagnolli, antes das apresentações.

O prefeito da cidade, Fernando Galvão, também elogiou o trabalho da instituição. “É um orgulho para Bebedouro sediar um evento desse tipo. Na primeira reunião com a Investe SP,  pude ver o quanto a empresa faz para gerar novos negócios e como pode ajudar o interior paulista. O que nós queremos hoje é que vocês nos ajudem a descobrir nossas vocações e vantagens competitivas”, disse.

Durante as apresentações da Desenvolve SP, os participantes puderam conhecer como a instituição funciona e as linhas de financiamento disponíveis. “Não oferecemos financiamento pelo lucro, como os bancos de varejo. Nosso objetivo é desenvolver economicamente o estado, impulsionando investimentos de prefeituras e pequenas e médias emrpesas”, explicou Eduardo Saggiorato, gerente  de Negócios.

Participaram do evento os prefeitos de Colina, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Viradouro e Bebedouro, além de representantes de várias outras cidades da região. O diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado, Carlos Alexandre também esteve presente, falando sobre o apoio que o órgão pode dar aos municípios.