10/06/11 15h09

Investe SP apresenta seus serviços a empresários da região de Sorocaba, durante a 45ª FAPI

União de cidades da região de Sorocaba promove encontros para aproximar prefeituras do Governo Estadual

O gerente de Relações Internacionais da Investe São Paulo, Luís Arbex, participou, nesta quarta-feira, 08 de junho, de uma reunião com empresários, organizada pela União dos Municípios da Média Sorocabana (Ummes), presidida pelo prefeito de Ourinhos, Toshio Misato. O evento faz parte de uma rodada de reuniões inserida no roteiro da 45ª FAPI (Feira Agropecuária e Industrial), que está acontecendo em Ourinhos, do dia 2 a 12 de junho.

A reunião também contou com a participação do presidente da FAPI, Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, do superintendente da Nossa Caixa Desenvolvimento, Gilberto Fioravante, do gerente de Créditos do Setor Público, Pedro Leitão Magyar, do secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Luís Augusto Perino, da vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Belkis Gonçalves Fernandes, assim como prefeitos e outras autoridades da região.

O presidente da entidade, Toshio Misato, destacou que a articulação dessas reuniões tem por objetivo aproximar os prefeitos das instituições que estarão participando desse encontro promovido pela Ummes na FAPI. “Esses encontros fazem com que a região e os prefeitos tenham esse contato maior, além de fazerem parte um pouco da missão que a Ummes tem de criar articulação e melhorar a fluidez de contato entre as instituições, do Governo com os prefeitos e empresários da região”, afirmou.

Em sua apresentação, Arbex falou sobre o papel da Investe São Paulo na promoção de investimentos para o Estado, explicando aos empresários e lideranças presentes como conseguir recursos para investir em seus negócios, estabelecendo articulações com esferas públicas e privadas, a fim de obter as melhores condições para se investir no Estado de São Paulo.

O objetivo desses encontros é estreitar o relacionamento dos prefeitos da região com instituições e Governo Estadual. A próxima reunião, que é realizada de forma bimestral, será realizada no mês de agosto.